02
Oct

0

Pós-graduação ou não?

Há alguns anos o acesso à universidade era considerado um privilégio voltado para poucas e selecionadas pessoas. Hoje em dia essa questão vem mudando e vemos cada vez mais profissionais saindo de instituições públicas e privadas em todo o país. Claro que é ótimo ter mais pessoas graduadas por aí, mas isso também quer dizer que a concorrência no mercado de trabalho aumentou. E então, o que fazer para sair na frente e se capacitar mais? Pós-graduação é uma boa opção?

 

– Saiba o que você quer

Trilha - Blog - Imagem 4

Bom, vamos por partes. Com tanta instituição de ensino superior surgindo por aí, ter um curso só pra encher o currículo parece não ser a melhor saída. É importante entender bem quais são os seus objetivos profissionais, e nem sempre a pós-graduação é a melhor escolha. Dependendo do lugar você gastará rios de dinheiro e pode ser que o curso nem seja adequado à sua área de interesse ou objetivos. Então, a primeira dica é: antes de qualquer escolha ou decisão, vá se conhecer.

 

– Pesquise: podem existir outros caminhos!

Trilha - Blog - Imagem

A internet está aí e pode nos ajudar muito. Você sabia que pagando pequenas taxas é possível ter acesso a cursos à distância de programação, design e marketing digital?

Também existem plataformas como o Cousera, que reúne muitos (muitos mesmo!) cursos em diversas áreas.  E o melhor: tudo de graça!

 

– Pense, reflita, planeje-se

Trilha - Blog - Imagem 2

Uma pós-graduação dura, geralmente, de dois a três anos. E muita coisa pode acontecer nesse período. É bom planejar para não desistir no meio do caminho.

Se mesmo depois das dicas acima você ainda pensa em fazer uma pós-graduação, tenha em mente que precisará de uma rotina de estudos e dedicação ao longo desse tempo. Lembre-se: os tempos andam mudando bastante, mas algo que não pode mudar é o seu comprometimento com você mesmo.

Boas escolhas, bons estudos e sucesso!

Nenhum comentário