25
Sep

0

“Coworking é sobre pessoas, não cadeiras”

Conheça um espaço colaborativo para homeoffices!

 

O conhecido homeoffice está vivendo um boom atualmente pelo fato de haver cada vez mais profissionais independentes. Apesar de ter suas vantagens, o trabalho individual pode ser enlouquecedor para as pessoas que se incomodam em ficar o tempo todo sozinhas. Para fugir do cenário solitário e individualista, novas relações, estruturas e configurações profissionais têm surgido. A palavra da vez é coworking – que ainda não tem uma tradução exata para o português, e talvez nem precise! A ideia do coworking é dividir o seu espaço de trabalho com outras pessoas, possibilitando a troca de experiências e a criação de ideias coletivas.

 

espaço coletvo - networking

 

Apostando neste novo momento do mercado de trabalho, Fabio Kontopp e Fernanda Botta inauguraram há um ano em São Carlos o espaço de coworking Trampo S/A Espaço Coletivo. Eles contam que a ideia nasceu a partir do desejo de empreender e protagonizar uma empresa humana e de conteúdo. “Percebemos uma enorme demanda por criação de staff capacitado para atuação em eventos, e assim criamos uma rede socio-profissional (www.tramposa.com.br) com sistema de indicação entre profissionais da área. Um espaço de livre uso para a disseminação de informações sobre oportunidades de trabalho nas áreas de eventos e produção”, comentou Fabio.

 

eventos e palestras

 

O local também recebe minicursos, palestras e eventos culturais que tenham como essência o compartilhamento de ideias e o desenvolvimento artístico e/ou intelectual de forma humanizada. Afinal de contas, a ideia do coworking não é oferecer apenas uma cadeira e internet para o profissional homeoffice trabalhar. No coworking, a palavra que comanda é colaborar. Quanto mais compartilhar, melhor.

cursos e palestras

 

Fabio define bem esse ideal. “É necessário entender o ponto mais importante: coworking é sobre pessoas, não cadeiras. Você não está alugando metro quadrado, mesas ou salas. Você está construindo uma comunidade de profissionais”. E complementa: “Um problema atual do profissional de homeoffice é a solidão. A falta da oxigenação da ideia. A comemoração de um e-mail esperado com alguém. A conversa com o ser humano. A troca de experiências e o convívio.
O que realmente nos dá orgulho são as pessoas incríveis ao nosso redor. Esse sempre será nosso principal argumento de venda”.

espaços de convivência

 

Você trabalha no esquema homeoffice? Não quer mais ficar sozinho no silêncio? Interessou-se pelo coworking? Se você é de São Carlos ou da região, a Trampo S/A fica na Rua Iwagiro Toyama, 81, no bairro Jardim Paulistano, próximo ao Kartódromo. Você pode entrar em contato pelo telefone (16) 3415-1150. Ou, ainda, por meio da página no Facebook.

 

tramposa

Nenhum comentário