17
Jun

0

Conheça o projeto que estimula o uso de bicicleta para ir ao trabalho

Todos os dias gastamos um tempo precioso dentro do carro para nos deslocarmos até o trabalho. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA), os profissionais que vivem em regiões metropolitanas gastam, em média, 41 minutos para ir de casa até o trabalho. Muito tempo no trânsito pode deixar os funcionários improdutivos e estressados.

 

Hoje, a média de funcionários que vão para o trabalho de bicicleta em São Paulo fica entre 2% a 3% de toda a base das empresas. Pensando na qualidade da mobilidade urbana de seus colaboradores, o laboratório de criação Señor, em São Paulo, criou em 2013 o projeto Bike na Firma, que disponibilizou bicicletas elétricas para cada funcionário – ao invés de pagar uma vaga no estacionamento.

Capturar

Como forma de incentivo, criaram um aplicativo que calcula os trajetos e quantos quilômetros o usuário pedalou. A cada 100 quilômetros pedalados, o grupo ganha happy hours, pequenas obras de arte e outros prêmios – como forma de incentivo ao uso da bicicleta.

Atualmente, o Señores se desmembrou do projeto, que ganhou vida própria e hoje é uma empresa independente. Em sua segunda versão de testes, o Bike na Firma é oferecido para cinco empresas de São Paulo. A base de usuários do serviço é composta por 500 ciclistas que, juntos, já pedalaram 19 mil quilômetros.

 

Conheça mais sobre o projeto no vídeo abaixo:



 

E você, encara a bike para ter mais bem estar?

 

Nenhum comentário