24
Mar

0

Como ser um agente transformador em seu ambiente de trabalho?

Lembra daquela música do Kansas chamada “Dust in The Wind”, em que o vocalista fala que somos apenas poeira no vento? Pois bem, seguindo a lógica da banda que bombou as pistas de dança nos anos 70, somos pequenos, mas não insignificantes. Um fragmento de poeira pode voar longe se pegar os melhores caminhos pelo vento.

Você pode estar se perguntando: o que isso tem a ver com relações profissionais? Bom, todos nós somos agentes transformadores dentro da sociedade. E em nossos locais de trabalho não é diferente: nossas atitudes e posturas refletem no grupo em que estamos inseridos.

 

Pense coletivo

imagem 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enquanto consumidores, compramos produtos e serviços que chegam até nós graças a vários pequenos trabalhos que, em conjunto, geram um grande resultado. Em sua equipe de trabalho, a ideia é bem parecida. Portanto, não faz bem se individualizar e fechar as portas para a troca coletiva. Bons resultados surgem de parcerias e cooperação. Viva o coletivo!

 

Tenha um propósito

Header - 836x409

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nossa história mostra que os propósitos movem a humanidade. Então, ter um objetivo claro favorece a realização de bons projetos. É aquele velho e conhecido conselho: mantenha o foco e confie que os resultados chegarão.

 

Saiba inovar

imagem 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um espírito inovador pode ajudar a desfazer vícios em seu local de trabalho. O “sempre fizemos assim” nem sempre indica sucesso, e mudar faz bem. Ser esse personagem inovador motiva quem está por perto e transmite novas ideias para a equipe.

 

Pronto para transformar?!

Nenhum comentário