27
Jun

0

Como criar e manter boas relações profissionais?

Assim como nos relacionamentos pessoais, as relações profissionais precisam ser construídas e trabalhadas. Para ter bons vínculos na carreira, é preciso saber se colocar no lugar do outro.

E por que manter boas relações profissionais é importante? Além de trazer leveza no cotidiano da empresa, ter um círculo de pessoas que podem te ajudar em projetos ou cargos futuros te ajuda a ter uma carreira mais certeira e segura.

 

1- Marque presença

1

Sabe aquela pessoa que sempre toma café mas nunca se preocupou em passar o café? Não seja essa pessoa. Quando dizem aquele clichê sobre “vestir a camisa da empresa” significa ter o entendimento de que você faz parte daquele coletivo. E quando nos sentimos parte de algo, a colaboração e a presença acontecem naturalmente.

 

2- Valorize os laços permanentemente

2

Esteja próximo das pessoas com quem se identifica. Cultivar as relações mesmo depois de se desligar de uma determinada empresa é importante para firmar os laços com pessoas que tem a ver com os seus projetos de carreira.

 

3- Seja generoso

3

Sabe aquele papo de que atraímos o que emitimos ao mundo? Comece a levá-lo para as suas relações profissionais. Para viver em harmonia dentro de um coletivo é importante entender quando e como ajudar o próximo. Ter empatia por quem está ao seu lado pode te ajudar a desenvolver mais sensibilidade ao lidar com as pessoas.

 

4- Faça um balanço no fim de cada dia

4
Uma auto-análise constante é tão importante quanto manter a higiene pessoal. Observe mais o seu dia para fazer uma análise das suas ações, das relações com os outros e de como você se colocou diante das dificuldades daquele dia. Isso pode te ajudar a entender melhor os seus ciclos e como se posicionar conciliando os seus objetivos e suas próximas atitudes!

Nenhum comentário