18
Nov

0

6 Dicas para ter um perfil campeão no LinkedIn

A conhecida rede social voltada para negócios Linkedin tornou-se um dos principais ambientes virtuais para estabelecer novas conexões profissionais, trabalhar o marketing pessoal e participar de discussões em cada campo de atuação.

Este tem sido um excelente espaço para fazer networking.

No Brasil, segundo uma estimativa do próprio site, são cerca de 20 milhões de usuários conectados. Mas poucos deles estão realmente ativos. Muitos acabam criando a conta, preenchem dados básicos e se esquecem de atualizar seu perfil e alimentá-lo com conteúdo.

A desculpa desse pessoal pode ser que já estão empregados ou não acham que poderiam encontrar boas oportunidades no Linkedin.

Mas na era da informação online, você precisa estar antenado ao que rola pelo Linkedin. Quer ter um perfil campeão? Então se liga nas dicas a seguir:

– Mantenha o seu perfil atualizado

1

 

Como já dissemos acima, é super importante que você mantenha o seu perfil atualizado. Fez um freela esse mês? Participou de algum evento ou fez um curso novo? Coloque tudo lá! Assim como você atualiza o seu Facebook a todo o momento, lembre-se também da importância do Linkedin!

 

– Liste seus trabalhos voluntários

2

ONGs, trabalhos com animais abandonados, aquela tarde que você passou no lar de idosos. Isso conta MUITO! Então, não se esqueça dessas experiências.

 

– Escolha uma boa foto de perfil

3

 

Nada de duckface ou foto com flash em frente ao espelho, ok? Não precisa vestir terno e gravata, mas é importante uma foto que mostre quem você é profissionalmente.

 

– Seja sucinto ao explicar suas experiências profissionais

4

Quer mostrar mais detalhes sobre o seu trabalho? Deixe o link do seu portfólio lá. Se alguém estiver mais interessado em seus jobs, com certeza clicará. O que não pode é colocar um textão pra explicar cada trabalho que você já fez. Para cada experiência, tente concatenar todas as informações em um único parágrafo.

 

– Personalize a URL do seu perfil

5

 

Compartilhar seu perfil do Linkedin em seu currículo ou na assinatura do e-mail pode ser um pouco complicado sem uma url amigável. Acesse o painel de edição de perfil e modifique a url destino da sua página para um termo que lembre seu trabalho, marca/empresa ou seu próprio nome.

 

– Siga empresas e participe de grupos

6

 

Manter-se ativo no Linkedin vai além de ter um perfil atualizado. Para que sua experiência na rede social seja realmente válida, é imprescindível participar de grupos e seguir as empresas de seu interesse. Seja participativo nas discussões sobre assuntos que você domina. Só assim você será visto e reconhecido.

 

Gostou das dicas? O Linkedin está te esperando para colocá-las em prática!

Nenhum comentário